Hoje fiquei no hotel de manhã, houve aqui um workshop e não tive que me deslocar.
Correu tudo dentro dos conformes ie, o habitual. Os argelinos continuam a atender chamadas no meio de reuniões ou seja onde for. É bom porque nos exige um desenvolvimento apressado da capacidade de concentração. Acho que esta atitude corresponde a um certo novo-riquismo relativamente aos telemóveis. Na realidade, não são muito os que podem pagar as contas de telemóvel, pelo que os exibem quando podem.
Havia almoço incluído e lá fomos. Deixei a pasta e um caderno numa mesa de apoio e lá me dirigi ao buffet. Comemos as entradas, falámos, enchi o copo de sumo, comi e terminei as entradas. Fui buscar o prato quente e......... eis senão quando, me apercebo que um indivíduo estava sentado no meu lugar, com o meu guardanapo no colo, o meu copo, com dois pratos à frente. O prato quente e a fruta. Disse-lhe que ele estava no meu lugar (no meu melhor francês ) e ele respondeu que não há problema e passou para o lugar ao lado, o do tipo com quem eu tinha estado a falar. Fez uma troca rápida de guardanapos, depois de ter limpo a boca ao que acabou por me deixar!!!!!
Como se isto não fosse já suficiente, quando acabei de almoçar e fui buscar as minhas coisas, elas já lá não estavam. Perguntei ao empregado se as tinha levado e ele disse-me quem as tinha. Era o tipo da empresa que organizou o evento (50 pessoas), estava a almoçar com o meu caderno ao colo.... porquê!?!? Desconheço, mas foi um dia singular.
Acabei o dia a "discutir" no trabalho com uma senhora de véu na cabeça, que está arranjar problemas de toda a espécie. As mulheres aqui têm uma necessidade de afirmação muito grande, com enormes dificuldades em assumir uma atitude profissional. Não é raro começarem a chorar porque não se vai fazer aquilo que querem.
É um negócio em vias de extinção em Portugal, mas que floresce na Argélia. As máquinas de escrever são em árabe e eles fazem requerimentos, pedidos, etc. para quem não sabe escrever. Uma espécie de Outsourcing da escrita.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Amei
. e tu?