Quarta-feira, 12 de Maio de 2010

A espera.

Atirou com o portátil para a mala e voou para o elevador. Estava atrasado para ir buscar a Mariana à escola e detestava imaginá-la à sua espera, sozinha. Estas reuniões de treta davam cabo dele, parecia que só serviam para conversar em vez de servirem para tomar decisões. Saiu da empresa a correr e claro, quando chegou ao carro já tinha uma multa da EMEL. "Será possível que estes filhos da puta não perdoam nem 10 minutos de atraso"!?

Pôs o carro a trabalhar e arrancou. Ultimamente parecia que tudo estava contra ele, desde a D. Aldina que decidiu deixar de ir lá a casa fazer as limpezas, "porque arranjou uma senhora que precisa dela todos os dias", à ex-mulher que parecia ter voltado a entrar em rota de colisão, sempre do contra, sempre a afirmar a sua zanga, até às finanças e agora a EMEL. Avançou o mais depressa que conseguiu pelo transito que se espreguiçava para as saídas de Lisboa. Só precisava de chegar à auto-estrada, depois era sempre a abrir até à escola. "Tenho que ver aquele tec-tec na roda, já anda assim há 3 meses, deve ser qualquer coisa, já para não falar no tejadilho que mete água", pensou. Voltou a imaginar a Mariana à espera na escola só com a empregada da portaria e instintivamente carregou mais no pedal. "Agora nesta recta já posso andar, felizmente nesta auto-estrada não anda quase ninguém, esta treta é que parece que se vai a desconjuntar".

De repente, um som de metal a partir e sem qualquer aviso, sentiu-se abanado, chocalhado, sacudido, revirado. Bateu contra a porta, o volante, o pára-brisas, de cabeça para baixo, para o lado, até que o carrossel parou e ficou deitado de lado, com a cara encostada ao tejadilho do carro, entre cacos de vidro.

"Que merda! Logo agora tinha que ter um acidente, foda-se"! A Mariana à espera, tenho que chamar um taxi. Se calhar é melhor pedir à mãe que a vá buscar, mas está em Lisboa, vai demorar uma eternidade. "Onde está o telemóvel"!? Quis estender a mão para procurar o telemóvel mas não conseguiu. Também não sentia as pernas. "A Mariana à minha espera e vou chegar ainda mais tarde do que já ia, coitada". Sentiu qualquer coisa nos pulmões, tossiu. Ainda não se tinha conseguido mexer.

Lembrou-se dos abraços adoráveis da filha, com os seus braços pequenos a tentar envolvê-lo por completo. Adorava-a e não estava a conseguir encontrar o telemóvel para avisar alguém que a fosse buscar. Tossiu novamente e desta vez saiu qualquer coisa que não conseguiu ver quando tentou espreitar. Estava completamente preso. "O que vale é que isto não é como em Hollywood, em que os carros explodem sempre que têm um acidente".

Podia estar a fazer os trabalhos de casa enquanto esperava por ele, mas já tinha estado todo o dia na escola, não lhe devia apetecer. Sentiu frio. "Tenho mesmo que sair daqui"! Fez um esforço para tirar o braço debaixo do corpo, mas já estava dormente e nem o sentiu mexer. Tentou chegar com o outro braço ao cinto mas não teve força, parecia preso. Tossiu e desta vez viu um salpico que parecia sangue. "Que diabo! Devo estar ferido mas não sinto." Cada vez estava mais frio, só queria encontrar o telemóvel.

A pouco e pouco, começou a sentir a língua a ficar tipo cortiça, uma incapacidade de manter os olhos abertos. Aqueles olhos que lembravam o sorriso dela, as suas gargalhadas de criança. Aqueles olhos que agora teimavam em fechar-se enquanto transbordavam de afecto. A tosse cada vez mais forte. "Quem é que a vai buscar à escola, que eu acho que já não vou conseguir!? Vai esperar tanto tempo! Que parvoíce..."

 

tags: ,

publicado por BigJoao às 23:47
link do post | Comentar retratos | favorito

.mais sobre o Big

.pesquisar

 

.Novembro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. A garrafa

. Amei

. Voo razante

. Dias sempre iguais

. O mundo mudou

. Acorda Portugal

. A elevação

. e tu?

. O retorno

. A sentença

.Posts do tempo da Maria Cachuxa

.tags

. todas as tags

.Links

.Contador

SAPO Blogs

.subscrever feeds