Quarta-feira, 22 de Abril de 2009

WC

Esta história da higiene dá cabo de mim aqui neste país.

Hoje fui à casa de banho no banco, o que evito o mais possível, inclusive para lavar as mãos. Parece que tenho as mãos sempre mais limpas do que podem ficar se as lavar por lá. Não sei se é de haver sempre água no chão, ou do que será...
Nunca entendi muito bem a necessidade de escrever nas portas das casas de banho, mas pelos vistos é algo de compulsivo e universal! :) Esta gente não foge à regra. Imaginem uma porta cheia de rabiscos em árabe por ali fora, sem nenhum símbolo internacional. O que será que escrevem?

A escrita árabe é feita da direita para a esquerda. A numeração é incrivelmente mais simples de ler quando lida desta forma, é a sequência natural durante a leitura. Os símbolos de maior > e menor < alteram-se; < este passa a ser o maior e > o menor... que confusão!!! As vogais são interessantes. são compostas por um símbolo com um acento, o seu som só depende do acento e não têm o E e o U. Tudo o resto são consoantes. Daí terem aqueles sons muito arranhados e aspirados.
Outro aspecto engraçado é que não há uma tradução oficial para os nomes das terras, é feita consoante o som e o critério de quem escreve. A terra onde trabalho tem tabuletas escritas de 3 formas distintas e estão todas certas. :) :) :) Aqui está um país que eliminou habilmente os erros ortográficos. :) :) :)

Não se riam... se o Sócrates se lembra desta ... lá teremos uma Çantarém, ou um Sernaxe de Bomjardim :) Já para não falar na Cedofeita... ooops esta é mesmo assim :):):)

Para ouvir:


publicado por BigJoao às 04:24
link do post | Comentar retratos | favorito

.mais sobre o Big

.pesquisar

 

.Novembro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. A garrafa

. Amei

. Voo razante

. Dias sempre iguais

. O mundo mudou

. Acorda Portugal

. A elevação

. e tu?

. O retorno

. A sentença

.Posts do tempo da Maria Cachuxa

.tags

. todas as tags

.Links

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub