Quarta-feira, 25 de Março de 2009

Aventura argelina

Hoje fiquei no hotel de manhã, houve aqui um workshop e não tive que me deslocar.

Correu tudo dentro dos conformes ie, o habitual. Os argelinos continuam a atender chamadas no meio de reuniões ou seja onde for. É bom porque nos exige um desenvolvimento apressado da capacidade de concentração. Acho que esta atitude corresponde a um certo novo-riquismo relativamente aos telemóveis. Na realidade, não são muito os que podem pagar as contas de telemóvel, pelo que os exibem quando podem.
Havia almoço incluído e lá fomos. Deixei a pasta e um caderno numa mesa de apoio e lá me dirigi ao buffet. Comemos as entradas, falámos, enchi o copo de sumo, comi e terminei as entradas. Fui buscar o prato quente e......... eis senão quando, me apercebo que um indivíduo estava sentado no meu lugar, com o meu guardanapo no colo, o meu copo, com dois pratos à frente. O prato quente e a fruta. Disse-lhe que ele estava no meu lugar (no meu melhor francês :) ) e ele respondeu que não há problema e passou para o lugar ao lado, o do tipo com quem eu tinha estado a falar.  Fez uma troca rápida de guardanapos, depois de ter limpo a boca ao que acabou por me deixar!!!!! :)


Como se isto não fosse já suficiente, quando acabei de almoçar e fui buscar as minhas coisas, elas já lá não estavam. Perguntei ao empregado se as tinha levado e ele disse-me quem as tinha. Era o tipo da empresa que organizou o evento (50 pessoas), estava a almoçar com o meu caderno ao colo.... porquê!?!? Desconheço, mas foi um dia singular. :) :) :)


Acabei o dia a "discutir" no trabalho com uma senhora de véu na cabeça, que está arranjar problemas de toda a espécie. As mulheres aqui têm uma necessidade de afirmação muito grande, com enormes dificuldades em assumir uma atitude profissional. Não é raro começarem a chorar porque não se vai fazer aquilo que querem. :) :) :) :)


É um negócio em vias de extinção em Portugal, mas que floresce na Argélia. As máquinas de escrever são em árabe e eles fazem requerimentos, pedidos, etc. para quem não sabe escrever. Uma espécie de Outsourcing da escrita. :)


publicado por BigJoao às 00:20
link do post | Comentar retratos | favorito

.mais sobre o Big

.pesquisar

 

.Novembro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. A garrafa

. Amei

. Voo razante

. Dias sempre iguais

. O mundo mudou

. Acorda Portugal

. A elevação

. e tu?

. O retorno

. A sentença

.Posts do tempo da Maria Cachuxa

.tags

. todas as tags

.Links

.Contador

SAPO Blogs

.subscrever feeds