Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008

Argel 2

Domingo, primeiro dia de trabalho, o equivalente à segunda-feira, para bancos e entidades governamentais. A semana de trabalho prolonga-se até quinta-feira, a sexta é o equivalente ao nosso domingo e o sábado é igual ao nosso.

Saio do hotel e o motorista dirige-se a uma autoestrada com transito equivalente ao nosso IC19, com a agravante que a faixa de paragem é usada alegremente e as zebras não são minimamente respeitadas. Traços contínuos???? O quê!? :) Basta deixar 2 metros para o carro da frente e perde-se o lugar. Tudo isto praticamente sem um protesto, sem uma única buzinadela, é tudo normal.
O preço da gasolina está a 0,10 €/litro, o do gasóleo 0,13€/litro, não se vê uma única mota. O motorista responsabiliza as facilidades na atribuição de crédito que ultimamente têm sido dadas, pelo agravamento do estado do trânsito.

Reuniões e mais reuniões, conversa fiada, conversa de encher pneu, que direcções a seguir, que estratégia adoptar, que recursos existem, constrangimentos, etc, etc... o habitual.

Deslocação a meio do dia para outras instalações. Afinal o tal IC19 está sempre assim naquele estado. A estrada que vem de Dar El Beida (sim, sim, podem rir-se) :) está permanentemente entupida. Chegamos ao destino. O estado decrépito do edifício do banco em que entramos só acrescenta ao espanto.
Na volta para o hotel, a estrada nacional dá-nos outra visão do local em que estamos. Homens a vender fruta, batatas, peixe, ovelhas, tudo isto na berma, para vermos à medida que avançamos.

Mais um engarrafamento, desta vez não devem ser as já habituais barreiras policiais, passados 2 minutos, eis que alguns condutores decidem avançar em contra-mão, enquanto outros avançam pela berma. Um verdadeiro festim. Só revelam o cuidado de voltar à sua mão quando estão a 3 metros do polícia.


Esta é uma loja de peixe numa estrada nacional na Argélia, um luxo

Amanhã conto mais...


publicado por BigJoao às 00:19
link do post | Comentar retratos | favorito

.mais sobre o Big

.pesquisar

 

.Novembro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29


.posts recentes

. A garrafa

. Amei

. Voo razante

. Dias sempre iguais

. O mundo mudou

. Acorda Portugal

. A elevação

. e tu?

. O retorno

. A sentença

.Posts do tempo da Maria Cachuxa

.tags

. todas as tags

.Links

.Contador

blogs SAPO

.subscrever feeds